17 março 2015





                                      MODERNIDADES....





Tenho refletido muito sobre o Fenômeno da SELFIE! Aliás, não só da Selfie, como dos videos de celular também, a febre do POST. que parece mais uma doença contemporânea (que aliás em breve deve entra na lista dos psiquiatras junto com outras que surgiram no último século).
Hoje vive-se pelo lema: POSTO, LOGO EXISTO!

 Fico aturdido como as pessoas fazem questão de registrar momentos que não deveriam e não precisam ser registrados...

 Há poucos, bem poucos, anos atrás não existia celular. PASMEM! Então uma simples ida ao bar, ou à uma boate, se resumia à isso! Como você não se "podia" levar a máquina fotográfica (até por que nem todos tinham uma...) nada era tão registrado. Aniversários? Claro! Levava-se a máquina fotográfica para registrar a festa e quem compareceu e guardar em um álbum e eternizar a lembrança. Mas daí inventaram o celular, e resolveram juntar à ele a máquina fotográfica e a filmadora também (essa só o Eike Batista e a Narcisa tinham, antes da junção.), pronto! Precisamos registrar incessantemente cada passo que damos, por que eles são realmente essenciais e necessários para guardarmos para a posteridade. Cada peido que demos, cada ida ao banheiro, cada "look" para a festa, precisa ser eternizado. Lógico que encontro com grupo de amigos, encontro casuais com um amigo, podem e devem ser registrados, já que agora temos essa facilidade. Ok! Até aquele passeio corriqueiro na lagoa pode ser bacana de registrar. Mas não é cada piada que faço ali na mesa do bar ou no meio da festa, que precisa parar na internet. "Eu" não tenho a intenção de ser viral. Bom, talvez só Eu mesmo, não tenha essa intenção.

 Acabo de voltar do bar com um amigo, não tiramos foto nenhuma, nem fizemos nenhum vídeo... Mas rimos muito. Acredito que tenhamos, ambos, saído bastante transformados dessa experiência! Talvez não sejamos mais as pessoas que éramos antes de simplesmente sentar naquela mesa. Só vivemos aquilo. Então... Postem menos, Vivam mais!

Nenhum comentário: