07 dezembro 2006


Vênus X Marte

Entro no vestiário da academia e escuto o seguinte papo:

Cara 1: - Pô! Eu sei, mas ontem eu ia fazer uma dietinha, comer um franguinho com salada e minha namorada quis sair! Fomos onde? No Deck! (Rodízio de Pizza).

Cara 2: - Mulher é fogo!! Elas preferem a gente gordos!! Minha namorada já me disse que preferia quando eu era gordinho! Sabe por quê? Que é para as outras não olharem para gente! Elas querem malhar, ficar bonitas para os caras olharem, mas a gente não pode!! É fogo!

Ok!! O cara 2 até tem um pouco de razão, mas por que será que as mulheres querem os homens gordinhos? São todas tão inseguras assim?

Os homens são criados e instigados a serem “pegadores”, parece que para provar sua masculinidade tem que ter várias no “currículo” e logo que começam a namorar os amigos “pilham” de que o cara está castrado, está na coleira e etc. Fora que parece que os homens também são criados para não acreditar em fidelidade, ao menos da parte deles, algo do tipo: eu posso, ela não!

Então obviamente as mulheres preferem seus homens gordinhos, isso diminui a chance de serem paquerados por outras, e diminui o risco de serem chifradas, seja por procura ou por recusa a oferta, é mais prático do que emocional!

Já os homens preferem suas mulheres deliciosas, tanto para exibir para os amigos sua grande conquista, quanto por aparentarem ser muito seguros de si. E também por que reza a lenda que mulheres são românticas e fiéis, acreditam no grande amor, na instituição FAMÍLIA, príncipe encantado e tudo mais!

Sem contar a máxima “Mulher gosta de dinheiro, quem gosta de homem bonito é viado!”. E não estou dizendo que as mulheres são interesseiras, mas elas alardeiam que às vezes, charme, inteligência e um bom papo contam mais que beleza física, e parece ser verdade!

Mas fato é que, talvez por instinto, as mulheres procuram um “macho” que possa dar-lhes uma boa prole e “proteção” (num sentido geral de homem provedor e protetor) para si e para a tal prole. E se no tempo das cavernas tal provedor era um bom caçador, estava ligado à força física... Depois passou a ser status, hoje em dia é dinheiro, não? O homem que tem dinheiro é o homem capaz de prover uma vida “segura” para mim e meus filhos.

Mesmo a mulher contemporânea sendo trabalhadora e por vezes podendo sustentar a todos, parece que ainda há a necessidade de encontrar um homem que ganhe tanto quanto ela, se não mais. Vide celebridades, que mesmo consideradas as mais lindas do país namoram homens feios, porém EMPRESÁRIOS!! Até por que ela tem que manter o padrão e garantir o padrão dos filhos mesmo depois de ter partido. Acho que esses conceitos vêm no DNA feminino.

Em verdade, do jeito que as coisas andam as mulheres só precisam dos homens ainda por que como diz a anedota: “Vibrador não corta a grama, não troca a lâmpada e não carrega peso!”. Mas se elas têm dinheiro para o jardineiro e para empregados que troquem lâmpada e carreguem peso...

Por que venhamos e convenhamos, que sexo com boneca inflável é muito sem graça. Frio!! E por mais que Jack Nicholson diga que não paga para ter sexo, mas para não se aborrecer no dia seguinte, os homens adoram ser aborrecidos pelas mulheres!!! Ter alguém para tomar conta deles, resolver as coisas que eles não conseguem e administrar suas vidas, não dizem que por trás de um homem há sempre uma mulher, seja de que tamanho eles forem? Nem que seja a mãe! E ainda nos atendendo às máximas populares: MELHOR COM ELAS, PIOR SEM ELAS!!

Gustavo Porto Klein

3 comentários:

Tcho - O Veado Roxo disse...

homem gordinho eh bom de apertar auhauhahuauhahu ah e vc tem que adicionar: se o namorado eh um pouco acima do peso, a mulher sente se menos ruim se tiver um pouco acima do peso tb.

naum cria competiçao de quem tem o corpo mais bonito, pq a mulher vai ganhar ahahaha

amo vc
natalia salies
PS: ignora meu nick ahuauhhauahua historias da idade da caverna...

Rosa Berg disse...

O que posso dizer deste texto é que você tem razão quanto ao instinto - o ser humano carrega essa memória em suas veias - queira ele sim, queira ele não.
No entanto, quanto aos gordinhos o que observo, junto as meninas, é que elas, até uma determinada idade, procuram beleza e isso faz parte da juventude, mas que depois de certo tempo, quando já mais amadurecidas - as meninas amdurecem mais cedo - elas ( uma grande maioria) vão atrás de alguém que queira fazer parte de seus projetos, de alguém que as valorize (porque a mulher ainda é considerada pelos homens como uma peça de arte - aqui um adendo também - não por todos, mas por grande parte deles). É por isso, que não importa-lhes se é gordo, se é magro, se é bonito, se é feio. O importante é que ele seja um cara legal, com conteúdo de vida. E não estou exagerando. Haja vista,o que chamam de moda do momento, o número crescente de mulheres se relacionando com outras mulheres, mulheres bonitas com outras mulheres nem tanto, mas sempre mulheres inteligentes e acima de tudo mulheres. Questionadas do porquê, a resposta é sempre quase a mesma, elas estão atrás de pessoas inteligentes, pessoas que estejam comprometidas com os sentimentos,com o amor, que estejam sintonizadas com a alma, que façam trocas edificantes.
Então homens, prestem bem atenção:
Mulheres gostam de dinheiro sim, como os homens também (senão como eles comprariam essas mulheres-peças de arte - que tanto gostam de exibir?). Mas gostam acima de tudode homens que tenham conteúdo interior, que saibam sentir, que no fundo, no fundo, tenham a atitudes masculinas e a alma feminina.
Rosa Berg

Celta disse...

Nunca imaginei você sexista! Eu não gosto de homem gordinho! De gordo na relação já basto eu... Não me interessa dinheiro, mas sem dúvida, inteligência, elegância, e senso de humor. Acima de tudo, alguém que saiba o que deseja, que não se deixe arrastar pela vida. Mas tá difícil.... já disse que na próxima vez venho homem e viado!
beijos