04 maio 2007


TORCENDO PELO AQUECIMENTO GLOBAL!

FATO: Passando pelo túnel vindo do Rio Sul para o começo de Copacabana vejo um cidadão sendo assaltado por 3 menores. Um outro rapaz estava de bicicleta tratou de acelerar. Para não ser o próximo.

1) Tem uma coisa que não entendo nessa discussão de redução da idade penal. Os defensores do direito do menor dizem que cadeia não resolve, que precisa melhorar as condições sociais e de educação para não haver menor criminoso. Mas isso também não se aplica aos maiores? Não é o que eles também precisam para deixar o crime?

Que a cadeia não é solução todos sabemos. Que políticos só estão preocupados em ganhar aumentos, comissões e etc. e em fazer nada, também sabemos.

O que eu nunca vi foi um contra-argumento dos defensores dos direitos da criança e dos adolescentes para a seguinte argumentação:

Crianças que roubam, matam, traficam e torturam como adultos, com consciência do que fazem, não devem ser julgados como adultos?

Minha avó dizia que criança que faz criança não é mais criança. E criança que mata?

2) Sobre o rapaz da bicicleta. Não pensem que ele acelerou desesperado. Não! Afastou-se um pouquinho, olhou para trás para confirmar o que acontecia, com aquele olhar complacente de “IH! Se deu mal!”. Que se vê tão comumente nas cidades hoje!

DE minha parte liguei para 190 (para ficar em chamada em espera, ok né?). Desci no primeiro ponto e fui até a guarita policial relatar o ocorrido.

Agora com tanto descaso de políticos e cidadãos, seja para violência social, seja ambiental, eu sinceramente começo a torcer para que o aquecimento global ganhe essa parada! E extermine esse vírus que se dizimou sobre a terra, chamado Raça Humana.

PS: Só eu ou mais alguém acha q aquecimento global serve para algo além da questão ambiental?

Nenhum comentário: